9 de outubro de 2011

Considerações sobre a rodada

 Olá à todos. Mais um sábado decisivo no futebol se encerra e com ele nós temos algumas considerações sobre esta rodada.

---


Coritiba x Grêmio

 Coritiba e Grêmio nesta fase do campeonato é sinal de jogo pegado até o fim, e foi isto mesmo. Provocações e faltas de ambos os lados criaram o clima ideal para uma partida de bola que só não foi perfeita, na opinião do cronista, devido a falha de Celso Roth.
 O Grêmio vinha se armando em um 4-5-1 muito ofensivo, mas nesta noite sem Douglas, Celso optou por incluir Diego Clementino (o Escurinho do Século XXI) no ataque. Com a péssima alteração o ataque tricolor não levou perigo e o time paranaense mostrou serviço ao vencer do Grêmio.
 Agora o Coritiba arranca na tabela rumo à Libertadores e deixa o futuro tricolor ainda mais incerto.
 O Grêmio que foi ultrapassado pelo Coxa pega agora o Figueirense em casa pensando em recuperação enquanto o Coritiba que subiu, provisoriamente, quatro posições pega o Fluminense fora de casa, parada difícil.

Botafogo x Bahia

 Mais um desperdício do amarelão Botafogo que entregou um ponto de bandeja para um aguerrido time do Bahia, que jogou o segundo tempo inteiro com um a menos. Jogo truncado e cheio de provocações de ambos os lados, mas que não culminou em nada já que ambos os clubes seguem "parados" na esquina. Botafogo vai desperdiçando dia após dia a chance de título, enquanto o Bahia não se afasta e nem se aproxima de lugar algum na tabela.
 Agora o Fogão enfrenta o Timão fora de casa em partida importante pela ponta da tabela, enquanto o Tricolor de Aço pega o Cruzeiro em casa para exorcizar de vez o fantasma da Série B.

América-MG x Atlético-MG

 Esqueça tudo que você conhece sobre futebol ruim. Esqueça os Américas, os Juventus de Interior, os Braganças, os XV de Novembro, esqueça tudo! América e Atlético, em detrimento às profecias de Milton Neves, protagonizaram a criação de um novo patamar de ruindade futebolística diante dos 752 infelizes pagantes nesta noite de sábado.
 Um empate esdrúxulo que serve para confirmar uma única coisa; América e Atlético já estão na segunda divisão, e nada pode mudar isto. Sorte para o terceiro mineiro, que agora só pode ser ameaçado pelo distanciamento dos outros times e pela chegada do Paranaense.
 Agora o América-MG enfrenta o Ceará brigando pela última fresta de vida no caixão enquanto o Atlético recebe o Santos em casa para quem sabe ainda alimentar esperanças de uma Sul-Americana.


4 comentários:

  1. Que essa seja a arranca do meu Coxa, agora é bater o Fluminense e rumo a libertadores.

    Seguindo seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte ao Coxa, mas o Imortal não desiste nunca e ainda vamos cravar o nome na Libertadores 2012! :D

    Gostei muito do seu blog também e me tornei seguidor, por interessar-me em corridas de rua.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Mude pro Vasco

    #ficadica

    www.muitacoisabizarra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Mesmo eu nutrindo uma afinidade pelo Gigante da Colina eu afirmo que uma vez que se é gremista, o amor é imortal.

    Um abraço ao 16º colocado da Sul-Americana 2011!

    ResponderExcluir

Comentários sobre quaisquer temas que não envolvam o blog ou temas aqui debatidos (futebol) estão permanentemente proibidos. Discussões e rivalidades são incentivadas desde que não envolvam ofensas e palavras chulas, neste caso o comentário será excluído e a discussão encerrada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...