6 de outubro de 2011

Considerações sobre a rodada

 Olá à todos. Esta quarta-feira de futebol foi extremamente decisiva para a sequencia do campeonato (e para a eventual tríplice coroa vascaína) e por isso acredito que eu deva falar um pouco dos triunfos azuis na rodada.

---



Grêmio x Santos

 Jogo válido pela 11º rodada do Brasileirão, onde o Santos tava se matando pra adiar jogo, e que o Grêmio extrapolou. Digno de grandeza em todos os sentidos, o Tricolor soube atacar com suas seis peças ofensivas e com bom passe e muitas finalizações (mais de 20) acabou jogando muita pressão no time santista. O Santos se segurou muito bem, mas o gol aos nove minutos em jogada ensaiada derrubou os sonhos da esquadra da Vila. O time inteiro articulava e atacava e com isto o time alvinegro não saiu do zero e viu suas esperanças levianas de título irem por água à baixo.
 Destaque para a articulação gremista que terminou no cabeceio de Brandão, nosso novo e sortudo centro-avante.

---

Cruzeiro x São Paulo

 Jogo eletrizante do começo ao fim. A esquadra celeste brigando pela Primeira Divisão e o Rogério Ceni F.C. lutando ferrenhamente para manter acesa a chama do título protagonizaram nesta noite de quarta um clássico emocionante. Rivaldo começou a partida de titular ao lado de Luís Fabiano e com o auxílio de Jean e Cícero mostrou o que o time paulista desejava na Arena do Jacaré, mas foi o Cruzeiro que abriu o placar com uma jogada de linha de fundo de Montillo (falha do Cone Paraíba, que é o Lúcio do Grêmio só que com mais cabelo e menos juízo) que terminou nos pés de Keirrison. Brilha a estrela de Luís Fabiano que deixa Cícero na frente do gol para marcar o gol de empate. Dagoberto marcaria um lindo gol na virada, mas os gols de Charles (Cruzeiro), Juan (São Paulo) e Anselmo Ramon (Cruzeiro) fechariam a noite no três à três. Resultado horrível para ambas as equipes, já que o São Paulo pode perder duas posições e o Cruzeiro pode se aproximar ainda mais do Z-4 (devido ao clássico América-MG x Atlético-MG).

---



Aurora-BOL x Vasco
 A coisa não ficou boa pro Vasco. Após um gol bizarro de Bernardo que recebeu um lançamento longo de Fagner (craque vascaíno na minha opinião) e viu o goleirão boliviano bater roupa no espaço. Sem piedade a esquadra cruz-maltina fechou o primeiro tempo no 1 à 0. O segundo tempo foi um desastre para o time carioca; três gols e um enorme desperdício de jogadas que poderiam facilmente colocar o Vasco nas quartas-de-final da competição sul-americana. Villalba (não o da Seleção Argentina B), Andaveris e Reinoso anotaram para a equipe da casa e jogaram um balde de água fria no sonho da tríplice. Destaque negativo para o treinador que promoveu Márcio Careca (a antítese de um bom jogador) do banco quando a equipe vascaína ainda tinha chances de ganhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sobre quaisquer temas que não envolvam o blog ou temas aqui debatidos (futebol) estão permanentemente proibidos. Discussões e rivalidades são incentivadas desde que não envolvam ofensas e palavras chulas, neste caso o comentário será excluído e a discussão encerrada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...