7 de outubro de 2011

Eliminatórias da Euro 2012

Eliminatórias da Euro 2012


Grupo A:
Turquia x Alemanha


 Sem Özil, que teria pedido para não participar da partida em decorrência de suas origens turcas, a Seleção Alemã atropelou a Turquia em Instanbul com gols exclusivamente bávaros; Mário, um golaço, Müller e Schweinsteiger marcaram e asseguraram a nona vitória em nove jogos pela competição. Dia 11 a Turquia enfrentará o Azerbaijão enquanto a Bélgica, vice-líder, enfrenta a Alemanha para assegurar-se na Eurocopa.


Grupo B:
Eslováquia x Rússia


 A Rússia suou a camisa para vencer a Eslováquia. Com gol de Dzagoev (do CSKA) aos 26' do segundo tempo a equipe visitante assegurou virtualmente a classificação direta, já que enfrenta em casa a fraca Seleção de Andorra, que ainda não pontuou na competição. Já a Eslováquia, desclassificada, enfrenta a Macedônia, enquanto Armênia e Irlanda protagonizam a partida que decidirá a segunda vaga.

Grupo C:
Sérvia x Itália


 O Selecionado Italiano classificou-se em primeiro do grupo com uma partida segura, ao contrário do último jogo contra a Sérvia em que torcedores ultra-radicalistas causaram pânico. Marchisio aos 2' para a Itália e Ivanovic aos 27' para a Sérvia encerraram os gols da partida ainda no primeiro tempo. A Itália encerra sua participação contra a Irlanda do Norte enquanto que a Sérvia faz partida decisiva contra a Eslovênia onde só depende de si mesma para classificar-se.

Grupo D:
França x Albânia




 A França goleou o Selecionado Albanês em casa com gols de Malouda aos 10'1T, Rémy aos 37'1T e Réveillère aos 20' da segunda etapa e garantiu-se na briga por uma vaga direta ou pela repescagem. A decisão por esta vaga direta será contra a Bósnia-Herzegovina, que goleou Luxemburgo por 5 à 0.

Grupo E:
Holanda x Moldávia


 A Holanda assegurou o primeiro lugar do grupo com gol de Huntellar aos 40' da primeira etapa em boa jogada que começou nos pés de Mark van Bommel que em cruzamento longo deu a bola para que Kuyt cruzasse rasteiro e deixasse o camisa 19 na cara do gol. Agora a Seleção enfrenta a Suécia, que está virtualmente classificada e precisa perder de goleada para dar uma pequena chance de classificação à Hungria.

Grupo F:
Grécia x Croácia


 A vitória que deu à Grécia uma grande vantagem em busca da vaga direta veio aos 26' da segunda etapa com gol de Samaras e fechou-se aos 34' com gol de Gekas. Com isto a Grécia só precisa manter seu ritmo forte, 15º jogos sem perder sob o comando do português Fernando Santos, para assegurar-se na liderança. Enquanto isso Croácia já garante a vaga aos playoffs, mas ainda pode se tornar líder na próxima rodada.
 Saindo do futebol e indo rumo à uma má notícia; cerca de trezentos torcedores gregos atacaram os torcedores croatas no começo do jogo com cadeiras, paus e no mínimo um coquetel molotov que forçaram o jogo à ser paralisado por cerca de seis minutos.


Grupo G:
Montenegro x Inglaterra


 Empate inglês fora de casa garante o retorno da Seleção após ausência em 2008. Os gols ingleses pintaram dos pés do "devil" Ashley Young aos 11' e dos de Darren Bent aos 31'. Os montenegrinos descontaram ainda nos acréscimo com Zverotic. O jogo seguia para uma derrota quando no finalzinho Delibasic marcou e pôs de vez Montenegro nos playoffs. Com ambas as equipes "classificas" o destaque negativo ficou por conta de Rooney que foi expulso em jogada boba e pode desfalcar o selecionado inglês por até três jogos, dependendo de avaliação da Uefa.

Grupo H:
Portugal x Islândia


 Nani segue seu ambicioso plano de se tornar melhor do mundo e para tal marcou os dois primeiros gols que abriram a noite no Estádio do Dragão. Eliseu, Helder Postiga e João Moutinho ainda marcaram para a equipe da casa enquanto Jonasson (2) e Sigurdsson, de pênalti, marcaram para os visitantes. Agora o saldo de gols classifica Portugal e Dinamarca que brigam pela liderança. Em caso de um placar muito alto a Noruega pode surpreender e ocupar a segunda colocação, pois joga contra a fraca Seleção Cipriota.

Grupo I:
República Tcheca x Espanha



 Juan Mata aos 6' e Xabi Alonson aos 22' anotaram os tentos da atual campeã e asseguraram o 100% de aproveitamento da equipe até aqui. Agora a competição fica em aberto já que a Escócia joga amanhã e pode ultrapassar a República Tcheca, mas de toda forma o time britânico enfrenta a Espanha na última rodada enquanto a República Tcheca enfrenta a fraca Lituânia.



2 comentários:

  1. Portugal conquistou uma bela vitória em um jogo super movimentado. Espanha também fez seu papel.

    A seleção que vem me surpreendendo negativamente é a Inglaterra

    Abraço

    ||| { SANGUE AZUL } |||

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, mas a Inglaterra já engatinha em sua renovação e como sempre a renovação se chama Manchester United. Aposto que daqui um tempo os novos garotos do Manchester vão dar uma cara muito melhor ao English Team.

    ResponderExcluir

Comentários sobre quaisquer temas que não envolvam o blog ou temas aqui debatidos (futebol) estão permanentemente proibidos. Discussões e rivalidades são incentivadas desde que não envolvam ofensas e palavras chulas, neste caso o comentário será excluído e a discussão encerrada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...