14 de outubro de 2011

Promessas: Welbeck


 O jovem inglês Danny Welbeck é prata da casa. O garoto que faz 21 anos no dia 26 é uma estrela em ascensão oriunda da nova safra de craques do Manchester United. Nascido em Londres em 26 de Outubro de 1990, Danny Welbeck entrou rápido para a base dos devils e lá foi ganhando maturidade, mas pensando em garantir um bom desenvolvimento, o time de Manchester emprestou-o à alguns clubes ingleses para que aprendesse tudo que fosse necessário antes de ingressar de vez no elenco titular.

 Danny estreou na temporada 05/06 pelo time Sub-18 do United e ao longo de suas ascensões acabou anotando 16 tentos em 25 jogos, incluindo seu primeiro hat-trik logo contra o rival Manchester City.

 Após três anos de espera, Danny ingressou na esquadra titular de Sir Alex e começou a desfrutar de algumas oportunidades, tendo inclusive participado do Mundial de Clubes de 2008 onde perdeu um pênalti contra o time anfitrião nos minutos finais do jogo.

 Após intercalar boas e modestas atuações ele foi confirmado como parte dos planos futuros de Sir Alex e para tal acabou sendo emprestado para que ganhasse experiência mais rápido.


 Após um ano fora, Welbeck retornou com boas passagens por Preston e Sunderland e com uma bagagem de experiência nas seleções de base da Inglaterra. Era tudo que Alex precisava. Com Danny mais experiente ele presenteou-lhe com a camisa 19 e com muito mais oportunidades no time principal. Com as boas apresentações no primeiro semestre veio a primeira convocação no dia 7 de Agosto e com isso Danny começou a despertar ainda mais a atenção dos grandes clubes.


 Atualmente Danny tem vínculo com os Devils até junho de 2013 e com os ensinamentos finais de Berbatov, Giggs e Owen, a experiência de conviver com craques como Rooney, Nani e companhia e principalmente com o conhecimento de Sir Alex Ferguson, Danny Welbeck é uma das grandes promessas tanto do Manchester quanto da Seleção Nacional.

8 comentários:

  1. a promessa do futebol mundial é lucas do spfc!

    ResponderExcluir
  2. concordo com o Gavriel :D


    http://www.wanessacarvalhoem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. As vezes acho que sou o único homem que não gosta de futebol!

    http://umlivroqualquer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. aaa ja vii elle joganuu elle é um fazedoor di gols elle é apoveitadoor maiis nao teen mt tecnica é apenas um boon jogadoor

    http://corpo-definido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi esse cara jogando... Mas sei lá!
    Deve ser só mais um jogador normal!

    ResponderExcluir

Comentários sobre quaisquer temas que não envolvam o blog ou temas aqui debatidos (futebol) estão permanentemente proibidos. Discussões e rivalidades são incentivadas desde que não envolvam ofensas e palavras chulas, neste caso o comentário será excluído e a discussão encerrada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...