24 de abril de 2011

Personalidade da Semana: Pepe

 Olá a todos. Hoje eu queria começar me desculpando pelo recesso forçado que enfrentamos, mas bola pra frente que o jogo só acaba quando termina. Isso pode até parecer uma daquelas inteligentes frases do Cruyff, mas não é. Voltando ao assunto eu poderia posta sobre um monte de coisa; meus acertos no bolão de apostas, a goleada do Cruzeiro, a porcaria que é um gramado sintético, a vitória incrível do Real, mas principalmente da inteligência do Mourinho ou quem sabe até falar da rodada na Inglaterra. Hoje eu escolhi tratar sobre um jogador que todos davam como morto, fracasso, estúpido e a meio caminho de já estar aposentado, mas que calou a critíca com duas excelentes atuações jogando e anulando o duas vezes melhor do mundo Lionel Messi. Se você pensou em Pepe, jogador do Real Madrid, acertou.


 Képler Laveran Lima Ferreira, o Pepe, é um jogador defensivo que assim como Sérgio Busquets quebra galho na zaga e na volância. Nascido em 26 de Fevereiro de 1983 (Ano da Grandeza do Maior do Maior) em Maceió. Revelado na base do CRB ele foi muito cedo para Futebol Português aonde jogou no Marítimo de 2001 à 2004 quando foi contratado pelo Porto para a disputa do Intercontinental (vencido pelo Porto). Após três temporadas junto aos Dragões ele foi comprado pelo valor de 30 milhões de euros. Isso mesmo; trinta milhões. O valor de sua contratação só se encontra atrás na história do Real Madrid em relação as de CR7, Zidane, Kaka, Figo, Ronaldo, Robben e Anelka. Vale ressaltar que desde de 2007 ele atua pela Seleção Lusa.

 É conhecido por ser um jogador violento e que usa da força bruta para bater seus oponentes. É peça importante no esquema de Mourinho e é muito requisitado para usar seus movimentos no intuito de travar de oponentes habilidosos, como Messi, que sucumbiu perante seu marcador nos dois últimos confrontos.

 Títulos na Carreira:

 Copa Intercontinental 04 - Porto
 Liga Sagres 06 - Porto
 Copa de Portugal 06 - Porto
 Supercopa de Portugal - 06
 Liga Sagres 07 - Porto
 Liga Espanhola 06/07 - Real Madrid
 Supercopa da Espanha 08 - Real Madrid
 Copa del Rey 11 - Real Madrid

Um comentário:

  1. Oi, Mark, tudo bem?
    Podemos trocar links, claro. Você coloca o meu aonde? Eu posso colocar na barra de blogs indicados no canto direito do blog. ;)

    Adoro esse tipo de post, com perfis de grandes jogadores.

    Parabéns pelo blog, obrigada pela visita e até mais!

    ResponderExcluir

Comentários sobre quaisquer temas que não envolvam o blog ou temas aqui debatidos (futebol) estão permanentemente proibidos. Discussões e rivalidades são incentivadas desde que não envolvam ofensas e palavras chulas, neste caso o comentário será excluído e a discussão encerrada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...