14 de abril de 2011

Craques do Brasil

 Olá a todos. Com este post eu gostaria de declarar reaberto o Pelota Online, que está com novo visual, e inaugurar uma sessão; Craques do Brasil. Esta sessão irá falar sobre os craques que dão vida aos times brasileiro. Não irei falar de medalhões cansados que já deram o que tinham que dar, irei falar sobre jogadores que com muito talento e habilidade levam seu time na trilha das conquistas.
 No primeiro artigo da categoria eu irei falar sobre Lúcio Carlos Cajueiro Souza, o Lúcio, ala-esquerdo do Grêmio.


 Lúcio já não é um garoto com seus trinta e um anos, mas encanta a todos com sua velocidade, percepção de jogo, seus cruzamentos precisos e principalmente sua garra dentro de campo. Sua carreira teve belas passagens por clubes como Palmeiras, São Paulo, Hertha Berlin (GER) e principalmente no Grêmio, aonde atuou na temporada de 2007 com a excelente atuação no vice-campeonato da Libertadores e retornando em 2009 aonde está até hoje.
 Lúcio é lateral-esquerdo de origem, mas na base do improviso e sobre a tutela do atual treinador do Grêmio, o Imortal Renato Gaúcho,  acabou se tornando um ala ao absorver um excelente aprendizado atuando na meia-esquerda ao lado de Douglas. No final do último brasileirão, Lúcio deslanchou junto com a equipe e participou da excelente campanha do segundo turno aonde o Grêmio perdeu apenas dois jogos em dezenove partidas, atingindo assim a quarta colocação.
 Seu futebol é muito semelhante ao do jogador lusitano Nani com jogadas rápidas, inversões, cruzamentos precisos, muita habilidade e um forte chute cruzado. Excelente apoiador, Lúcio dita o jogo gremista puxando a responsabilidade para a metade esquerda da cancha. Na atual temporada teve seu papel ainda mais elevado com o notável declínio da técnica de seu companheiro Douglas.
 No novo papel de maestro, Ligeirinho (como é conhecido por sua velocidade) já acumula dezenas de assistências e muitos gols pelo lado esquerdo. O motor da equipe está no ápice de sua carreira e com sua visão de jogo pretende repetir as atuações de 2007 e quem sabe enfim trazer o tri da américa para o Largo dos Campeões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sobre quaisquer temas que não envolvam o blog ou temas aqui debatidos (futebol) estão permanentemente proibidos. Discussões e rivalidades são incentivadas desde que não envolvam ofensas e palavras chulas, neste caso o comentário será excluído e a discussão encerrada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...