14 de abril de 2011

Entendendo a Jogada Ganso

 Olá a todos. Provavelmente você já deve ter visto ou ouvido algo sobre a jogada que Ronaldo através da 9Nine está planejando para Paulo Henrique Ganso. Neste artigo tentarei explicar um pouco do porque de esta jogada envolver certos pontos estranhos ao público leigo.

Empresa do Ronaldo

 Para começar devemos entender que os contratos no futebol brasileiro seguem o seguinte esquema:

 Há uma multa rescisória para clubes brasileiros e outra para clubes do exterior.

 Mas afinal, porque diabos há isso? Simples, é uma via de mão dupla: Se o jogador for bom, mas não o suficiente para jogar em grandes clubes, o time pode lucrar vendendo a um preço mais modesto para um time brasileiro, mas se ele deslanchar e fizer boas atuações os clubes do exterior terão que desembolsar mais dinheiro. Todos nós sabemos que clubes de futebol do exterior não ligam para super-craques com baixas rescisões, mas qualquer um com alguns milhões na rescisão já vira objeto de desejo na europa.
 O que nosso amigo Ronaldo está articulando é um ato muito inteligente. Tirando dinheiro de seu próprio bolso ele irá pagar a rescisão de Ganso (que se torna mais barata após a Libertadores) através do Corinthians. Ganso irá jogar pelo Corinthians até o final do Brasileirão 2011 e então poderá ir embora com uma rescisão bem menor do que a atual no Santos. O princípio básico é que Ronaldo irá pagar a rescisão brasileira, que mesmo assim é elevada para o padrão, através do Corinthians e então irá vender para um clube pré-acertado por um valor digamos bem menor do que a antiga rescisão internacional, mas muito maior do que a nacional.

 Genial, não?

Um comentário:

  1. Nossa! Eu nem sonhava que havia tantas mirabolências nestes contratos e variações!! hehehe

    Genial mesmo!

    ;D

    ResponderExcluir

Comentários sobre quaisquer temas que não envolvam o blog ou temas aqui debatidos (futebol) estão permanentemente proibidos. Discussões e rivalidades são incentivadas desde que não envolvam ofensas e palavras chulas, neste caso o comentário será excluído e a discussão encerrada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...