27 de setembro de 2011

Controvérsia em Debate

 Olá à todos. Hoje gostaria de trazer o blog de volta à tona com um tema polêmico: influência. Influência é um poder que pessoas, objetos e/ou entidades tem de manipular as ações de outras pessoas, objetos e/ou entidades. Olhando por um determinado ângulo, este poder é extremamente grande e por isso deve ser trabalhado com cuidado, principalmente por instituições como a FIFA e mais particularmente neste caso a CBF.
 Todos devem estar por dentro de um assunto que tomou conta dos noticiários esportivos da última semana: a recusa de Mário Fernandes à Seleção. Avaliando isso mais à fundo podemos notar que muitas portas se fecharão para Mário, portas fechadas por razões pessoais, insanidade ou amor à camisa, coisas que não cabe à mim julgar por hora.
 Estes aparentemente são dois temas opostos, mas há um tema que os liga e eis que ele surge: é possível uma entidade super-influente manipular outra entidade super-influente para arquitetar uma vingança contra um jogador que se recuse à obedece-la? Será possível que um jogador seja desmerecido por querer poupar-se e ater-se à seu time em um momento decisivo do campeonato? Pois lhes mostro que sim e com as simples provas:
 De acordo com este post da Globo, Mário Fernandes perdeu a liderança do Armandão (premiação relativamente nova da entidade) na última rodada, mas é engraçado pois neste outro post (pontuação dos jogadores na rodada) Mário Fernandes foi o craque da posição na última rodada. A lógica é clara:

 - Como alguém que é líder geral e fica em primeiro na rodada pode cair para segundo?



 Essa é controvérsia que será posta em debate esta semana. Este post não acaba por aqui, ele continua nos comentários. Nos seus comentários.

 Um grande abraço.

Um comentário:

Comentários sobre quaisquer temas que não envolvam o blog ou temas aqui debatidos (futebol) estão permanentemente proibidos. Discussões e rivalidades são incentivadas desde que não envolvam ofensas e palavras chulas, neste caso o comentário será excluído e a discussão encerrada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...