16 de abril de 2011

Berlusconi não entende nada de futebol

 Olá a todos. Hoje quero falar um pouco sobre a mais nova especulação do mercado europeu; CR7 no Milan.


 Segundo a Gazzetta dello Sport, o Rossonero, como é conhecido o Milan na itália, pretende ofertar cem milhões de euros pela jóia merengue. Se olharmos por cima vemos que é uma grande contratação, a maior da história por um jogador que foi melhor do mundo, vive uma excelente fase e tudo mais, mas se formos analisar a fundo, tsc, tsc.

 Atualmente o Milan encontra-se disparado na tabela da Série A com uma larga vantagem sobre o rival Nerazzurri. O Rubronegro Italiano possui um bom elenco ofensivo, com craques do peso de Alexandre Pato, Ibrahimovic e Cassano e uma bom meio-defensivo com jogadores como Gattuso, Seedorf, Boateng e Mark van Bommel, capitão da seleção holandesa e ex-capitão do vice-campeão continental Bayern de Munique. Em contra-partida há uma enorme deficiência em setores fundamentais como o arco, a defesa, ambas as laterais e o meio de criação. Estes são problemas antigos do Milan e este ano eles repetem um erro de estratégia pela milésima vez; compram atacantes e volantes e nada mais.

Não Mark, as coisas não vão bem.

 Então com um time repleto de deficiências e perdendo vários jogos contra grandes equipes, o que faz Berlusconi? Óbvio! Ao invés de contratar peças para substituir os poderosos Abates, Nestas e Flaminis que preenchem seu time ele resolve pegar 100 milhões de euros e contratar mais um atacante, e desta vez um que não faz nada se não receber a bola milimetricamente nos pés.

 Acredito que com essa gestão, será mais um ano aonde os rossoneros irão amargar outra eliminação precoce da Champions League.

 E você? O que acha dessa possível e bombástica contratação que o Dono da Itália tanto almeja?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sobre quaisquer temas que não envolvam o blog ou temas aqui debatidos (futebol) estão permanentemente proibidos. Discussões e rivalidades são incentivadas desde que não envolvam ofensas e palavras chulas, neste caso o comentário será excluído e a discussão encerrada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...