30 de setembro de 2011

Saudações Leoninas


 Saudações Leoninas! Na noite de ontem o glorioso Sporting atingiu um importante resultado contra o bom time da Lazio no José Alvalade e lidera o Grupo D da Liga Europa. Como não posso deixar de noticiar este emocionante jogo, cá estou.

1º Tempo

 O Sporting esteve fantástico! O Leão voava em campo com seus jogadores ágeis e impulsionados pela torcida que não parava um minuto. O jogo ia bem taticamente e com boas defesas e ataques melhores ainda o Sporting abriu o placar com um golaço do holandês Van Wolfswinkel de letra aos 21'. É interessante notar que este foi o quinto jogo seguido em que Ricky marca pelos Leões, lembrando uma regularidade que foi vista pela última vez nos tempos de Liédson pelo clube. O jogo seguia com o Sporting mandando em campo, mas com a Lazio ameaçando. Infelizmente a pressão se concretizou com um gol de Miroslav Klose aos 40' após jogada de Hernanes.
 Tudo se concretizava para o empate, mas o lateral argentino Insúa decretou o 2-1 com uma bomba de fora da área para azar do goleiro Federico Marchetti. Exaltado na comemoração, Insúa acabou sofrendo um cartão que lhe custaria caro no final.

2º Tempo

 Na segunda etapa Insúa recebeu o segundo cartão e deixou a equipe leonina à jogar com apenas dez. Problema algum quando os zagueiros se mostram em uma noite inspirada, já que pesar da falha no gol de Klose, Polga foi um dos que se mostrou mais animado no jogo e ajudou a garantir uma noite tranquila para a esquadra verde-e-branca com uma atuação muito boa nos embates individuais.
 O perigo só voltou no segundo tempo quando em jogada livre após bate-e-rebate na área Cissé desperdiçou um gol imperdível. Mas no final valeu a força da defesa e o time da casa conquistou mais uma vitória rumo ao título da Liga Europa.

Ficha do Jogo

Sporting Rui Patrício, João Pereira, Onyewu, Anderson Polga, Insúa, Rinaudo, Matias Fernández (André Santos, 69’), Schaars, Carrillo (Evaldo, 52’), Van Wolfswinkel e Diego Capel (Daniel Carriço, 74’). Treinador Domingos Paciência
Lázio Marchetti, Konko, Diakité, André Dias (Radu, 69’), Lulic, González, Cana, Brocchi (Sculli, 63’), Hernanes, Klose (Cissé, 46’) e Rocchi. Treinador Edy Reja

Árbitro Serge Gumienny, da Bélgica. Amarelos André Dias (31’), Rinaudo (44’), Insúa (45+2’ e 50’), João Pereira (51’), Cissé (56’), Sculli (90+1’) e Rocchi (90+2’). Vermelho por acumulação Insúa (50’).
Golos 1-0, por Wolfswinkel, aos 21’; 1-1, por Miroslav Klose, aos 40’ e 2-1, por Insúa, aos 45+2’.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sobre quaisquer temas que não envolvam o blog ou temas aqui debatidos (futebol) estão permanentemente proibidos. Discussões e rivalidades são incentivadas desde que não envolvam ofensas e palavras chulas, neste caso o comentário será excluído e a discussão encerrada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...