29 de outubro de 2010

Procura-se Xavis, recompensa: Copa do Mundo de 2014



Quem viu a Copa do Mundo 2010 viu qual seleção foi campeã; a que não renegou seu estilo e acima de tudo não renegou seu mestre do meio de campo, o jogador experiente, talentoso e legítimo craque. O Brasil além de ter mudado seu estilo ofensivo se desfez de Ronaldinho. A Argentina, outra favorita mesmo mantendo seu estilo renegou seu maior craque, Riquelme (me perdoem Messimaníacos, eu sou fã do Riquelme e daquela geração incrível). O que essas duas seleções tem em comum? Além de terem saido da Copa com o rabo entre as pernas, ambas procuram freneticamente por um meia que a salvará de todo e qualquer problema, um Xavi.


Xavi é um jogador da antiga geração de craques (A de Shevchenko, Ronaldinho, Riquelme, Beckham, Pirlo e tantos outros) que tem uma incrível habilidade com a bola e é um distribuidor de jogo magistral. Ronaldinho e Riquelme também são e foram descartados por dois treinadores amadores e incompetentes. Agora a habilidade destes jogadores se perde para a próxima copa e quem os substituirá? Os poucos jogadores que se salvam desta Copa vergonhosa estarão velhos e não chegarão ao nível de mestres. Quem será o Xavi que vai impedir um novo Maracanaço em 2014?

9 comentários:

  1. Acho que o Gaúcho pode fazer uma grande copa em 2014. Mas sem dúvida, Ganso estará em melhores condições e com muito mais vontade.. na minha opinião, por dois motivos. Idade e por ser a primeira copa.

    A Argentina q se exploda! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o comentário a cima, Ganso vai ser uma de nossas salvações na copa de 2014, mas também concordo que os jogadores da próxima copa não vão ser tão craques e bons como as das anteriores, tirando é claro, a copa de 2010 que foi um fiasco.
    Pois é.. "A Argentina que se exploda"² haaha

    ResponderExcluir
  4. Lorayne, você existe? Se tu disser que sabe a regra do impedimento eu começo a duvidar. Desculpa o machismo.
    Eu só acho que o brilhantismo da geração dos dribles vitoriosos tende a cair para a do jogo duro. Rezo para que a Espanha impeça isso.

    ResponderExcluir
  5. Para min riquelme não tem utilidade mais na seleção argentina ,ja quanto ronaldinho para min tem seu espaço na seleção brasileira assim como também o ganso!

    ResponderExcluir
  6. A, mais uma coisa. Eu disse que os jogadores de hoje não atingiram mais o nível desses dois. Foram dois craques de marcar época e mudar jogo e duvido muito que das seleções que foram a copa possa surgir algo assim de novo. Os craques viram de fora da seleção da copa. Neymar e Coutinho são probabilidades.

    ResponderExcluir
  7. A cada copa que passa cada vez o futebol estará em um novo estilo de jogo. Vimos uma final entre Espanha x holanda que a copa toda foram dois times com um futebol belo e magnífico de ver e na final acabaram fazendo um jogo truncado e agressivo. Mas foi ocultado pelo brilhantismo.

    Vejo no ganso um novo camisa 10 da seleção sim. Mas prevalecerá o conjunto em 2014. Ganso e Ronaldinho em 2014 será mítico.

    http://umdiaentenderei.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Mas isso tirou minha esperança de ver as gerações unidas em uma final clássica de copa do mundo. Um Brasil e Argentina com Neymar, Ronaldinho, Ganso, Roberto Carlos contra Riqulme, Verón, Dí Maria e Messi.
    Ia ser a copa mais linda da história (na minha opinião)

    ResponderExcluir

Comentários sobre quaisquer temas que não envolvam o blog ou temas aqui debatidos (futebol) estão permanentemente proibidos. Discussões e rivalidades são incentivadas desde que não envolvam ofensas e palavras chulas, neste caso o comentário será excluído e a discussão encerrada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...