28 de outubro de 2010

Uma aposta de futuro na defesa catalã

Este é o primeiro post pra valer e hoje gostaria de falar sobre um jogador que se destaca ano-a-ano pelos clubes onde passa e é uma das maiores promessas de um super-jogador para o futuro. E não é outro atacante, é um zagueiro. Gerard Piqué.


Piqué é um zagueiro de 23 anos que foi revelado pelas categorias de base do Barcelona e contratado como falsa prata-da-casa pelas categorias do Manchester United. Entre os Reds, ele teve poucas oportunidades e foi emprestado ao Zaragoza da espanha, como titular do time, suas atuações levaram o Manchester a não renovar o empréstimo e o integrar a equipe da conquista da Champions. Continuando com poucas oportunidades, mas com a experiência da tutela de Rio Ferdinand, Piqué foi vendido ao Barcelona e integrado a zaga titular desbancando Milito e posteriormente Rafa Marques.
Com seu segundo título da Liga dos Campeões Piqué começou a deslanchar para o mundo, seguindo os passos do já consagrado Carles Puyol. Adotou de Puyol o impulso no cabeçeio e assumiu como marca registrada as arrancadas pelo ataque ao lado de Daniel Alves que botam invenja em muito laterais pelo mundo.
Hoje campeão do mundo pela seleção espanhola, Piqué é a maior promessa entre os defensores do mundo e sonha com a consagração máxima, atingida por apenas um zagueiro, Fábio Cannavaro.
Nesta temporada mesmo com excelentes atuações não foi cotado para o Melhor do Mundo 2010, mas com a eminente aposentadoria de Puyol, seu brilho não seja soberano e nasça então uma nova estrela no panteão do futebol?


3 comentários:

  1. ele joga muito,e apanha pra caramba tbm deu do do coitado na copa da africa

    http://diariodealunos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Joga muito mesmo, mas ainda falat muito para se tornar um Cannavaro

    Mas ele esta no caminho certo...

    http://italoopensador.blogspot.com/

    xD

    ResponderExcluir
  3. Cara Piqué é foda, sou fã do caramba do bicho, tem muito bola no pé, mesmo sendo zagueiro, é um zagueiro seguro e como o post mesmo disse da inveja a muitos laterais quando da as suas arrancadas


    @Dr_Hospicio
    http://acadasegundoumnovoverso.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comentários sobre quaisquer temas que não envolvam o blog ou temas aqui debatidos (futebol) estão permanentemente proibidos. Discussões e rivalidades são incentivadas desde que não envolvam ofensas e palavras chulas, neste caso o comentário será excluído e a discussão encerrada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...