28 de outubro de 2010

O que pretende Sir. Alex Ferguson?

Olá a todos, neste post gostaria de abordar um assunto muito confuso no futebol atual; Os rumos que o Manchester United dará para a seqüencia do campeonato a partir de janeiro.
Ao contrário de seu rival pelo maior acervo de títulos da Premier League, o Liverpool, o problema dos Devils não é a falta de caixa e incapacidade de contratar, mas sim o terrível futuro deste time campeão, a aposentadoria. Observe os principais jogadores do clube:

Van der Sar - Goleiro - 40 Anos
Gary Neville - Defensor - 35 Anos
Rio Ferdinand - Defensor - 31 Anos
Patric Evra - Defensor - 29 Anos
Brown - Defensor - 31 Anos
Patric Evra - Defensor - 29 Anos
Smalling - Defensor - 21 Anos
Vidic - Defensor - 29 Anos
Owen Hargreaves- Meia - 29 Anos
Anderson - Meia - 22 Anos
Giggs - Meia - 37 Anos
Carrick - Meia - 29 Anos
Nani - Meia - 24 Anos
Scholes - Meia - 36 Anos
Park Ji-Sung - Meia-Atacante - 29 Anos
Berbatov - Atacante - 29 Anos
Rooney - Atacante - 25 Anos
Michael Owen - Atacante - 31 Anos
Javier Hernández - Atacante - 22 Anos
Reparem como a média de idade é altíssima (uma tendência inglesa), isso significa que assim como Sir. Alex Ferguson se prepara para abandonar a prancheta, sua esquadra também. Estes experientes e vitoriosos jogadores se preparam para sair do futebol, mas e se tantos se preparam pra sair, aonde está o sangue novo e o futuro do Manchester. A resposta pode estar nas ultimas especulações dos jornais de futebol. Eu juntei esses boatos para que possamos ver, como será o futuro do glorioso time inglês.


Alguns boatos dizem que Alex terá em torno de 60 milhões de libras para investir em seu time e essa é a lista dos possíveis jogadores a serem adquiridos.


Goleiro - Buffon - Juventus. Maior simbolo da velha senhora, infelizmente simbolos se vão e com a zebra precisando de dinheiro há uma possibilidade de Buffon substituir Edwin por algumas temporadas a até algum goleiro mais jovem assumir, o mais cotado para ser o outro goleiro é o brasileiro Victor que vem mostrando boas atuações ao longo das temporadas.
Zagueiro - Henrique - Barcelona. Um possível nome para reforçar a zaga, não é provável que fique de titular, mas é de fácil aquisição.
Meia-Atacante - Douglas Costa - Shakhtar Donetsk. Um nome forte, dono de um estilo de futebol forte herdado nos tempos do sul que encaixa muito bem com Anderson. (Ambos ex-grêmio)
Meia - Defour - Standard de Liége. Um excelente jogador com muitas temporadas a serem vividas e muita experiência na sacola. É uma das contratações mais disputadas.
Zagueiro - Mertesacker - Werder Bremen. Após as boas atuações, Mertesacker começou a ser cotado par ir a Inglaterra pelo City, mas o Werden teme perder um de seus craques.
Meia - Schweinsteiger - Bayern de Munique. Um dos melhores jogadores da atualidade. Dono de marcação poderosa e boa distribuição de jogo e é o cérebro do Bayern vice-campeão da champions e da Alemanha que ficou em 3º no Mundial. Com uma multa rescisória megalomaníaca seria o principal reforço da temporada. Extremamente disputado.
Atacante - Dzeko - Wolfsburg. Assediado por grandes clubes, o hábil jogador é almejado por vários clubes como reforço no ataque, com certeza sairá do Wolfsburg, resta saber para quem.
Meia - Sneijder - Inter de Milão. Outra mega contratação, é díficil que saia agora da Inter, tudo depende de como a balança vai andar. A Inter vai conseguir segurar sua esquadra ou vai se desfazer pela pressão?
Atacante - Romelu Lukaku - Anderlecht. A jóia belga já é comparada a grandes craques de origem africana como Drogba. É cotado por vários clubes a propostas altíssimas. Os Reds seguem no páreo, mas é provável que Chelsea ou Arsenal levem o garoto pra casa.

E então, no que estaria pensando Sir. Alex Ferguson com tanto dinheiro e tantas possibilidades?


4 comentários:

  1. Caraaaca.. Vai dar pra contratar esse time todo??

    Mas é mesmo.. já tinha reparado que a média de idade do MAN UTD tá alta mesmo..

    Mas nem ligo, na Inglaterra, SOU MAIS O CHELSEA =DD

    ResponderExcluir
  2. kkkkk...eu quero q o MAN UTD se der mal mesmo...¬¬ agora tu esta de brincadeira achando q o camisa 10 e craque do time vai deixa o inter ? deixa não viu Sneijder não sai não viu pcr...vlw pelo post mt legal...


    http://acadasegundoumnovoverso.blogspot.com/
    @Dr_Hospicio

    ResponderExcluir
  3. Na minha visão a Inter não possui um grande elenco ofensivo. Tal fato pode ser resolvido perante a venda de Sneijder, jogador que não é a prioridade absoluta e nunca morreu de amores com o dirigente da Nerazzurri. Inclusive Sneijder já foi criticado por ser um jogador medíocre nos tempos de Real Madrid pela diretoria Milanesa.

    ResponderExcluir
  4. Post bem completo, mas nem me interesso muito por futebol =S

    Se puder retribuir:
    http://entendaque.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentários sobre quaisquer temas que não envolvam o blog ou temas aqui debatidos (futebol) estão permanentemente proibidos. Discussões e rivalidades são incentivadas desde que não envolvam ofensas e palavras chulas, neste caso o comentário será excluído e a discussão encerrada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...