3 de novembro de 2010

Gareth Bale

Esse é mais um post sobre promessas do futebol. Hoje eu pretendia falar sobre Oriol Romeu, o "novo Fábregas", mas devido a duas atuações impecáveis na Champions eu decidi falar sobre outro jogador; o galês Gareth Bale.
Gareth começou sua carreira aos 16 anos pelo Southampton em 2006 tornando-se o 2º jogador mais jovem a estrear pelo clube. No mesmo ano o lateral-esquerdo dono de um habilidoso pé canhoto Gareth se destacou com seus gols de falta e sua habilidade para correr incansávelmente pela lateral.


No Soulthampton foi eleito jogador jovem do ano em 2007 e personalidade jovem do País de Gales. Suas brilhantes atuações no Soulthampton despertaram um interesse de £5 milhões no Tottenham. No Tottenham seu futebol não se destacou, mas na temporada 09/10 suas boas atuações cravaram seu lugar como titular no Spurs. Na temporada 10/11 Gareth se destacou com duas super atuações na Champions contra a Internazionale. Na primeira após uma goleada avassaladora da Nerazzurri por 4x0 Gerent fêz três gols no segundo tempo e despertou a cobiça de vários times europeus, mas seu brilho viria no jogo de volta quando Gareth marcou duas assistências mostrando incrível velocidade ao bater Maicon e técnica ao bater Lúcio.
É o jogador mais novo a estrear pela Seleção de Gales e o mais novo a marcar um gol por ela, isso tornou impossível de evitar as comparações a Giggs. É considerado o jogador certo para preencher o espaço de craque que fica vago após a saída de Giggs.
Seu apelido entre as torcidas adversárias é Diddy Kong, pela semelhança do jogador ao macaco do vídeo game.

11 comentários:

  1. kkkk pena q ele foi logo se destaca contra meu inter ç.ç kkk...mais assitir o jogo o Gareth joga mt bola mesmo uma das maiores promessas do mundo...


    http://acadasegundoumnovoverso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. huauhahua. Nao o conhecia! mas ele é feio heim =S
    ainda bem que tem talento kkkkkk

    Se puder retribuir:
    http://entendaque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. grande promessa, tem uma perna esquerda preciosa, tomara q se torne um dos Grandes Laterais do mundial (pena q nasceu em Gales)

    ResponderExcluir
  4. Seria bom ele no Brasil, nosso lateral/winger/ala esquerdo tão procurado para preencher a lacuna de R.Carlos, o melhor da história. Se ele não fosse convocado tão rápido por Gales hoje ele seria um inglês da nova geração da seleção.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkk' gêmeos ? igualzinho o macaco.

    ResponderExcluir
  6. Tenho sim, Marrk7.velenil@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. juro que não sabia desse apelidinho infame do cara. :x
    de qualquer forma, ele joga muito. esse é promessa picadasgaláxiaseternas. sérim, sérim. 8P

    ResponderExcluir
  8. manoo o cara destróii


    http://termemoria-e-naoterpaz.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comentários sobre quaisquer temas que não envolvam o blog ou temas aqui debatidos (futebol) estão permanentemente proibidos. Discussões e rivalidades são incentivadas desde que não envolvam ofensas e palavras chulas, neste caso o comentário será excluído e a discussão encerrada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...