Fechada a segunda rodada da UEFA Champions League cá estão os resultados:
Grupo A:
Bayern de Munique 2 x 0 Manchester City
Mário Gomes foi o craque da partida, marcando os dois tentos dos Bávaros, mas o destaque acabou ficando por conta da recusa de Tévez por atuar tendo começado no banco de reservas. Suspensão de duas semanas para o belo atacante e uma amarga derrota para o grande time do Bayern.
Napoli 2 x 0 Vilarreal
Destaque para a festa da torcida após 21 anos sem presenciar uma partida da Champions na cidade. Mais de cinquenta mil torcedores presenciaram a sequencia das boas atuações e viram Cavani e Hamsik afundarem o submarino amarelo do brasileiro Nilmar.
Grupo B:
CSKA 2 x 3 Internazionale
Destaque para o ex-Lazio Mauro Zárate que marcou o tento decisivo para a nerazzurri enfim celebrar uma vitória pela Champions. Pior para o CSKA do brasileiro Love que mesmo após empatar o jogo na base do sufoco teve a infelicidade de ver o empate escapar aos 34' do segundo tempo em bela jogada do time de Milão.
Trabzonspor 1 x 1 Lille
E o Maremoto Negro segue surpreendendo. Após vitória sobre a Inter, o time turco arrancou um empate em casa com o francês Lille, que segue sem vencer, e manteve a liderança do grupo B da UEFA Champions League. Destaque para o senegalês Sow que muito se esforçou e mesmo com um gol não impediu o empate contra o Maremoto.
Grupo C:
Manchester United 3 x 3 Basel
A surpresa da rodada foi o suado empate arrancado pelo Manchester no último minuto com o tento de Young. Com este empate a equipe de Manchester segue sem vencer na competição. Após um dois à zero no primeiro tempo a equipe da casa sofreu uma virada pelos pés dos Freis de Basel e teve muita sorte ao empatar.
Otelul Galati 0 x 1 Benfica
Vitória simples e valiosa do Benfica com gol do brasileiro Bruno César, ex-Corinthians, aos 30' do primeiro, mas que valeu a liderança para o clube. Na próxima rodada a equipe vermelha encara o também líder Basel, enquanto o Otelul pega o Manchester brigando por sua primeira vitória na competição.
Grupo D:
Lyon 2 x 0 Dinamo Zagreb
O bom time do Lyon bateu o Dinamo em casa e segue firme em segundo na chave. Com gols de Gomis e Koné, ambos no primeiro tempo, a equipe francesa matou o Zagreb e se prepara para o embate contra o Real Madrid em outubro.
Real Madrid 3 x 0 Ajax
Os Merengues bateram o tetracampeão Ajax nesta última rodada com direito a um show nas atuações de seu trio ofensivo Kaká, Ronaldo e Benzema. Com uma assistência e um gol para cada a equipe de Madrid obteve importante vitória e lidera o grupo D.
Grupo E:
Valência 1 x 1 Chelsea
Destaque para Lampard que abriu o marcador no estádio Mestalla após duas partidas ausentes. Mesmo jogando bem e contando com contratações de peso, incluindo o ex-Valência Juan Mata, o time de Torres e Cia. não foi capaz de bater a esquadra espanhola graças à um pênalti convertido por Soldado aos 40' da segunda etapa.
Bayer Leverkusen 2 x 0 Genk
Vitória nada tranquila da esquadra alemã que só conseguiu aliviar o tenso placar com um gol de Bender aos 30' do primeiro. Após um pouco de tranquilidade o jogo voltou a ficar pegado, mas o Bayer decretou o placar com gol de Michael Ballack aos 45' da segunda etapa.
Grupo F:
Arsenal 2 x 1 Olympiacos
Destaque para André Santos que marca seu primeiro gol pela camisa dos Gunners e ajudou a decretar vitória logo aos 20' do primeiro tempo. Destaque também para o gol do jovem atacante Chamberlain com um cruzado de dentro da área e para a cabeçada de Fuster, que sozinho na área descontou para os visitantes.
Olympique de Marseille 3 x 0 Borussia Dortmund
O Olympique está voando nesta UCL e prova dito foi a vitória incontestável sobre o atual campeão alemão, que perdura uma terrível fase sem vitórias. Destaque para André Ayew que marcou dois dos três gols na goleada do líder da chave. O Marseille pega o Arsenal na próxima rodada em busca de manter a liderança enquanto Olympiacos e Dortmund disputam uma primeira vitória na competição continental.
Grupo G:
Zenit 3 x 1 Porto
Aproveitando-se de uma vantagem numérica obtida ao término do primeiro tempo com a expulsão de Fucile, após receber seu segundo cartão amarelo, e virou o jogo em casa, assumindo a vice-liderança da chave. Já o Porto tem mais ainda para se preocupar: Kleber, convocado recentemente por mano, saiu de campo com uma tipoia após bater o ombro esquerdo no gramado.
Shaktar Donetsk 1 x 1 APOEL
O cipriota APOEL segue firme na liderança após empatar fora de casa com o lanterna Shaktar Donestk. O APOEL abriu o placar com Trickovski aos 16' da primeira etapa e o Shaktar conseguiu o empate em jogada tupiniquim com gol de Jadson aos 19' da segunda etapa. Melhor para o APOEL que segue surpreendendo sua torcida.
Grupo H:
BATE Borisov 0 x 5 Barcelona
Noite fantástica para Lionel Messi e sua trupe que arrebentaram o BATE na Bielorrússia e viram Messi se tornar o segundo maior artilheiro da história do clube, ao lado do lendário Láslo Kubala. Os gols da noite foram marcados pelo zagueirão Volodko, contra, pelo atacante Pedro, seguido de dois gols de técnica e oportunismo por parte do camisa 10 e um de Villa para fechar a trágica noite na Europa Oriental.
Milan 2 x 0 Viktoria Pilsen
Grande volta de Ibrahimovic em uma noite brilhante. Com direito a gol de pênalti e linda jogada para o gol de Cassano, o Sueco provou mais uma vez o porque de figurar entre os melhores do mundo. Com esta vitória segura o time de Milão prossegue na competição como vice-líder, atrás em saldo de gol do time catalão.
---
Tabela da Competição
---
Tabela da Competição
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários sobre quaisquer temas que não envolvam o blog ou temas aqui debatidos (futebol) estão permanentemente proibidos. Discussões e rivalidades são incentivadas desde que não envolvam ofensas e palavras chulas, neste caso o comentário será excluído e a discussão encerrada.